BLOG

Que devo fazer quando encontrar um animal perdido ?

    Terça, 05 de Julho de 2016

Independentemente de tencionar, ou não, passar a ser detentor desse animal, deverá levar o animal ao Centro de Recolha Oficial (ver mapa) para que se faça uma leitura de microchip, para confirmar se o animal está registado em nome do respectivo dono. Se tal acontecer, o animal será devolvido ao legítimo proprietário. Se o animal não possuir qualquer identificação, deverá permanecer nas instalações do centro durante um período de 8 dias. Findo esse tempo, se não for reclamado por alguém que prove ser o seu legítimo proprietário, já poderá ser adoptado legalmente, nomeadamente pela pessoa que o encontrou.

Mantenha-se informado

Perguntas frequentes

Legislação

Imagem: pixabay

Blog
Alijó
Murça
Santa Marta de Penaguião
Vila Real
Sabrosa
Mesão Frio
Peso da Régua
Associação de Municípios do Vale do Douro Norte

Sobre Nós

O crescente aumento da população de animais de companhia e a cada vez maior preocupação com o bem-estar animal por parte da sociedade em geral, levou à conjugação de esforços, por parte dos responsáveis dos sete Municípios envolvidos no projecto, para a edificação do Centro de Recolha e protecção animal do Vale do Douro Norte.

Continuar a ler...

Horário

Segunda a Sexta
Manhã: 9:30h às 13:00h
Tarde: 14:30h às 17:30h

Sábado
9:30h às 13:00h

Vacinação Seg. a Sex
10:00h às 12:30h

Contactos

Mosteirô-Andrães
5000-033, Vila Real
Tel: 259 35 16 56

Perdeu o seu Animal?


Em caso de perda, desaparecimento ou roubo do seu animal de companhia deve comunicar e visitar o Centro de Recolha e Protecção Animal do Vale do Douro Norte para certificar de que o animal não foi capturado.

FACEBOOK
Gosto